quinta-feira, 26 de novembro de 2020

PROJETO DE VIDA

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

ROTEIRO DE ATIVIDADE PASSO A PASSO E ATIVDADE:

1º passo: Você deverá realizar as atividades no Caderno e no CA .

2º passo: Organize o tempo que levará para realizar as atividades. Faça a divisão HABILIDADES PROPOSTAS

disponíveis. O importante é não deixar acumular;

 








         






DESENHE O SEU CAMINHO

 

SAÍDA  (O CAMINHO ADIANTE COM AS COMPETENCIAS SOCIOEMOCIONAIS).

 

CHEGADA (BAU DOS SONHOS E O PROJETO DE VIDA)





 


BONS ESTUDOS


PRAZO DE ENTREGA

30/11/2020

ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com  OU CLASSROOM.

 

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

TIPO DE ATIVIDADE:

QUANTAS HORAS SEMANAIS VOCÊ DEDICA?

AS HORAS DEDICADAS SÃO SUFICIENTES,OU POUCA OU DEMAIS?

1- ATIVIDADE NA ESCOLA

 

 

2 - ATIVIDADES DE LAZER

 

 

3 - ATIVIDADES FÍSICAS

 

 

4 - TAREFAS ECSCOLARES

 

 

5 - ESTUDOS EM CASA

 

 

6 - ATIVIDADES CULTURAIS

 

 

7 - LEITURAS DE INTERESSES PESSOAIS

 

 

8 - ESTUDOS POR MEIO DA INTERNET

 

 

9 -  ASSISTINDO PROGRAMAS DE TV

 

 

10 - AFAZERES DOMÉSTICOS

 

 

11 - PROJETOS SOCIAIS

 

 

12 - OUTROS

 

 

 

ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com  OU CLASSROOM.

WHATSAPP 997310480 . TIRAR FOTO  E ENVIAR.

LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.

 

ENTREGAR 16/11

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

Um pouco da minha história: Estudante, nesta atividade você terá a oportunidade de escrever um pouquinho da história da sua vida. Imagine ter em mãos o livro da sua própria vida. Feche os olhos, e, tente visualizar o primeiro capítulo do seu livro. Narre para você contando para si mesmo a sua própria história. E tome como base as respostas às questões abaixo:

Quem é você?

 Quais são os seus pontos fortes e fracos?

Quais são os valores que te guiarão na construção do seu Projeto de Vida?

 Quais são as suas aptidões?

 A quem pode pedir apoio?

 

OBS: ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com  OU CLASSROOM.

WHATSAPP 997310480 . TIRAR FOTO  E ENVIAR.

LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.

ENTREGAR 09/11

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

Diversidade significa variedade, pluralidade diferença.

 

É um substantivo feminino que caracteriza tudo o que é diverso, que tem multiplicidade. Falar diversidade é apresentar multiplos aspectos de uma mesma realidade que expressa a vida humana em termos naturais, biologicos e sociais. Fale-se, por exemplo, em diversidade cultural, diversidade biológica, diversidade ambiental, diversidade sexual, diversidade etnica, linguistica, religiosa, etc. (...)

 

A noção de diversidade está presente no Estatuto da Juventude, no Capitulo II, intitulado “Dos direitos dos jovens”, na Seção IV. A Seção “Do direito á diversidade e á igualdade” é composta por dois artigos, como se observa a seguir: Art. 17 - O jovem tem direito á diversidade e á igualdade de direitos e oportunidades e não será discriminado por motivo de de^: I - etnia, reça, cor de pele, cultura, origem, idade e sexo; II- orientação sexual, idioma ou religião; III - opinião, deficiência e condição social e economica. Já o Artigo 18 é dedicado á ” Ação do poder publico”, na eletivação de direito á desigualdade, seus itens contemplam medidas relacionadas com:

 I) programas governamentais que garantam o direito fundamentais aos jovens de todas as raças e etnias.

II) capacitação dos professores do ensino médio e fundamenrtal para aplicação de diretrizes curriculares nacionais no que refere a todas as formas de discriminação.

III) inclusão  dos temas da diversidade na formação dos profissionais de educação, de saúde , de segurança pública e entre os operadores do direito;

IV) observância das diretrizes curriculares para educação indigenas;

V)inclusão nos conteúdos curriculares de informação sobre discriminação e direitos na sociedade  brasileira;

VI) inclusão nos conteúdos curriculares de temas relacionado a sexualidade, respeitando a diversidade de valores e crenças(...)

 

                                                        ATIVIDADE

 

O JOVEM TEM DIREITO Á DIVERSIDADE E Á DIVERSIDADE  DE DIREITOS E OPORTUNIDADES E NÃO SERÁ DISCRIMINADO POR MOTIVO DE :

I - ETNIA,RAÇA,COR DA PELE,CULTURA,ORIGEM,IDADE;

II- OPINIÃO,DEFICIÊNCIA E CONDIÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA.

 

ESCOLHA UM DOS TEMAS CITADOS ACIMA E FAÇA UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE O TEMA ESCOLHIDO.

 

OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.

LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.

ENTREGA 02/11/2020

 

 

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

Objetivo: Promover reflexão que articule identidade e propósito com ações cotidianas, pensar sobre quem eu sou e quero ser, sobre sonhos e expectativas, consolidando uma visão sobre mim frente ao que eu potencialmente desejo ser.

          

Vamos falar sobre seus sonhos e expectativas:

 Da escola onde você estuda, o que ela pode proporcionar/oportunizar?

O que sente estudando nesta escola?

E quais são as suas expectativas para o Ensino Médio?

Quais metas você precisa traçar para ingressar no Ensino Médio?

O que quer para sua vida futura, após a conclusão do Ensino Médio?

 

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10


Objetivos: Organização, foco, respeito, determinação. Entender que somos protagonistas e responsáveis pelo nosso próprio sucesso.

Atividade

1) Escolhas:

 


a) As atividades são sobre você e o outro, pois, somos distintos e as lutas são de todos, mas para alguns a luta vai muito além. Reflita sobre elas. Passo a passo: Você já ouviu expressões como: ✓ Com crise se cresce; ✓ Fazer do limão uma limonada; ✓ Depois da tempestade vem a bonança. Agora responda: O que essas expressões querem dizer? Qual a relação delas com o que estamos vivendo atualmente com a pandemia do Coronavírus?













b) Como você, todos fomos pegos de surpresa e estamos aprendendo a lidar com tal desafio sem deixar a peteca cair. Entre as ações de prevenção, entendemos que você e seus colegas deixaram de ir à escola, confere? Pergunta: a) O que tem feito nesses últimos dias?


c) Como tem se organizado para continuar estudando? Dica: Que tal fazer uma lista de suas ações?


d) Liste coisas que queira fazer assim que tudo isso que estamos vivendo passar: 

OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.

LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.

ENTREGA 19/10

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

Objetivo: Pensar em como a cidadania se pauta na relação da vida cotidiana.

 

                                  TEXTO: Cidadania e Projetos de Vida

 

Questão 1) Analise o texto para responder às questões a seguir:

 




a) O que é Cidadania? 





b) O que é um cidadão?

 

 



 

 

c) O que é um cidadão consciente?

 

 

Questão 2) Ao fazer uma leitura do infográfico abaixo, pense e responda: Quantos e quais mandamentos você está conseguindo “obedecer”? Descreva. 




OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.

LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.

ENTREGA 05/10

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09



ATIVIDADE REFERENTE A AULA DO CENTRO DE MÍDIA 16/09

PARA QUEM NÃO ASSISTIU A AULA NO CMSP OU PARA QUEM QUER ASSISTIR NOVAMENTE SEGUE O LINK

 https://www.youtube.com/watch?v=NHtMmfrbP-4&t=224s

RESPONDA O QUESTIONÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO NO CMSP ATÉ O DIA 23/09/2020

 

OBJETIVO: ENSINAR  E ORIENTAR A CONHECER AS RUBRÍCAS NO SISTEMAS AUTOAVALIAÇÃO SOCIOEMOCIONAIS


















Adicionar legenda


                                                             AGORA É A SUA VEZ !

 ACESSE O SISTEMA DA FORMA APRESENTADA E PREENCHA SUA AUTOAVALIAÇÃO.

  ATENÇÃO!!

   AO PREENCHER, REGISTRE A COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL EM QUE FICOU NO MAIOR E NO MENOR DEGRAU.

O REGISTRO PODERÁ SER FEITO NO DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS,UMA FOTO OU PRINTE DA TELA,

                               PRAZO PARA O PREENCHIMENTO DAS RUBRÍCAS

                  MUITO IMPORTANTE!

                O PREENCHIMENTO DA “AUTOAVALIAÇÃO SOCIEMOCIONAIS” DEVERÁ ACONTECER ENTRE 16 E 23 DE SETEMBRO.

 

OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.

LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.

ENTREGA 28/09

 

 


A TIVIDAE REFERENTE APOSTILA DO ALUNO: Situação de Aprendizagem 3 PÁGINA 65- 66 e referente a aula do centro de midia 09/09.
Competências socioemocionais em foco: Responsabilidade, organização e determinação.
Estudante, o objetivo desta atividade é pensar um pouco mais no planejamento e organização e na forma para o seu estudo e no desenvolvimento de estratégias de estudo colaborativo. No 1º bimestre do ano, você vivenciou um processo de avaliação da própria aprendizagem, identificando aqueles componentes curriculares nos quais está se saindo bem e aqueles para os quais ainda precisa se dedicar um pouco mais nos estudos. Pegue seu Diários de Práticas e Vivências e revisite as atividades realizadas no início do ano com as anotações que você fez.  . • Você se lembra da atividade de mapeamento de aprendizagens do 1° bimestre Situação de Aprendizagem “Retrovisor“? • Ela contribuiu para que você melhorasse suas rotinas e práticas de estudo? Por quê? • Em relação aos componentes nos quais pontuaram menos, conseguiram promover alguma mudança? Você terá no seu caderno do aluno
 o Quadro de Aprendizagens – para que você a preencha. na página 66. pontuando cada componente curricular como 1 nada 2 pouco 3 mais ou menos 4 muito 5 totalmente. Logo em seguida responda na página 67 as perguntas.
1 • Quais são seus componentes curriculares de maior interesse?
2 • A partir da avaliação do seu Quadro de Aprendizagens, em qual deles é importante focar para aprender cada vez mais? Por quê?


OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
ENTREGA 21/09



Atividade referente a apostila do aluno 3º bimestre páginas 62 e 63 situação aprendizagem 2 e aula centro de mídias 02/09

     Esta atividade visa promover uma reflexão que leve à identificação de valores e aspectos que os alunos levam em consideração ao fazer suas escolhas,Para isso, você irá , individualmente, preencher as fichas da páginas 62 e 63.
  Você deve dar respostas completas para que suas informações façam mais sentido, por exemplo: comida: no lugar de s anotarem que gostam de “lasanha”, diga para serem mais específicos e escreverem que gostam de “lasanha de quatro queijos com molho branco”.


Estudante, nesta atividade você irá preencher 2 fichas. Na primeira (Ficha I), você irá identificar seus valores na hora de opinar sobre suas escolhas e preferências. Anote a opção que você mais gosta e que você menos gosta em cada um dos itens. Tente responder da forma mais detalhada e específica possível, por exemplo: Comida: em vez de anotar que gosta de “lasanha”, você pode ser mais específico e falar que gosta de “lasanha de quatro queijos com molho branco”. Será que essa tarefa será fácil de executar?
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
ENTREGA






LEIA O TRECHO ABAIXO E REFLITA:
Você já parou para pensar o que um simples canudo plástico pode gerar para a vida marinha de
nosso planeta? Será que nós, damos a devida importância à vida de outras espécies? Pois é, são
questionamentos profundos, afinal não há como entender a importância da temática sem uma
boa reflexão.
Outro ponto de destaque é sobre a água. Você já pensou na quantidade de água que gastamos
diariamente e até quando o planeta terá água potável para suprir toda essa demanda? Controlar
o consumo de água é uma medida sustentável, além de proporcionar uma economia no
orçamento da sua família.
Atividade 1.
Sabendo da importância de ter um mundo mais sustentável, quais ações você pode adotar para
contribuir? Quais hábitos podem ser mudados para termos um planeta sustentável?
Pensem em pelo menos 3 ações que poderiam ser implementadas desde já na escola e na sua
casa.
Seja protagonista da sua história, pequenas atitudes mudam o mundo!
As questões que seguem abaixo, é para que possam investigar melhor a temática e responder .
a) O que você entende por consumo consciente?
___________________________________________________________________________
b) Como o consumo consciente pode mudar a vida das pessoas e sua relação com o
mundo?
____________________________________________________________________________
c) Você conhece algum projeto social que trabalhe com a temática de sustentabilidade ou
consumo consciente? Quais ações são desenvolvidas? Elas são sustentáveis e Caso não
conheça, faça uma pesquisa na internet e descubra pelo menos uma!


OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08

Objetivo: Promover o exercício do autoconhecimento de modo que os estudantes possam se reconhecer como adolescentes, Refletir sobre suas identidades e sistematizar seus projetos de vida.
É comum que a adolescência seja entendida apenas como um ponto de passagem entre a infância e a vida adulta, de tal forma que as opiniões, posicionamentos e formas de vida dos adolescentes nem sempre são ouvidas ou “levadas a sério”. Essa visão é problemática, pois considera o adolescente como um “vir a ser” sem reconhecer e respeitar quem ele(ela) é no presente. É necessário adotar uma abordagem positiva no tocante a essa fase da vida, de tal forma que os(as) adolescentes possam PROJETO DE VIDA VERSÃO PRELIMINAR valorizar o momento que vivem, refletir criticamente sobre ele e sobre os diferentes pontos de vista que circulam em nossa sociedade a respeito do que é ser adolescente.
Peencherem no quadro abaixo, a indicação de seus projetos de vida de maneira sistematizada.
Meus Projetos de Vida individuais

Quais bagagens (valores, competências e conhecimentos) trago comigo e gostaria de preservar no futuro?

Quais aspectos de minha identidade gostaria de aperfeiçoar para me tornar cada vez melhor?

Quais são os meus planos para o futuro da minha vida de estudante?

Quem eu quero ser no futuro e o que posso fazer para conquistar meus sonhos?

Que carreira eu quero no futuro e como posso construí-la?



Meus Projetos de Coletivos

Quais os meus projetos em relação à minha família?

Quais os meus projetos em relação à minha escola?

Quais os meus projetos em relação à comunidade em que vivo?

Como meus projetos podem contribuir para uma sociedade mais justa

Para esse momento, sugiro que o alunos : ● Reflitam bastante sobre cada ponto e busquem indicar seus projetos de vida de forma objetiva e autêntica, no sentido de tentar retratar, da melhor maneira possível, suas expectativas para o futuro. ● Registrem informações e relatos importantes ao longo do ano. Eles poderão servir como apoio e inspiração para o preenchimento dos quadros.
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
DATA DA ENTREGA 22/08/2020




 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
texto: Cidadania
A “cidadania” designa,de modo geral tudo aquilo que tange de direitos e deveres de um povo num território.
A cidadania é a expressão máxima do direito, pois este existe para os cidadãos. Este atributos, de toda forma, são direitos cívis,direitos públicos e direitos sociais.
Contudo,cidadania também significa obedecer as leis e as normas nas quais se baseiam os direitos dos cidadãos.
Etimologicamente ,a palavra “cidadania” vem do latim”civitas”, que significa cidade. Portanto, os cidadãos ou civis, possuem os direitos civis ,politicos e sociais emanam da nação.
É importante notar que a cidadania é um processo contínuo e em constante transformação(quase sempre comultativas).
Fica claro o fato de a nacionalidade ser um pressuposto da cidadania. Atualmente, esta também identificar se com a maioria, pois esta fundamentada no processo educativo que forma cidadão, tornando-o apto a cidadania.
Desse modo, aqueles que muito jovens e, mutas vezes os estrangeiros, não estão preparado para o exercício da cidadania num determinado território ou cultura.
Por estar intrensicantemente ligada a noção de direitos, a cidadania pressupõe, em contrapartida, deveres, ou seja, para que tenhamos o direito á saude, educação, moradia, trabalho, previdência social, lazer , temos o direito de cumprir as leis, eleger o governante e pagar impostos.
Podemos ainda classificar os direitos do cidadão(tT.H.Marsall,1950) como sendo de natureza civil, ou seja, aqueles inerentes a liberdade individual, liberdade de expressão e de pensamento; o direito á propriedade e a justiça.
Existe aqueles de natureza política, com o direito de participação do exercício do poder político elegendo e sendo eleito. Por fim, os direitos de caráter social, com o bem -estar econõmico e social..
De modo ideal, a cidadania seria o exercício pleno dos direitos políticos,civis e sociais  numa completa liberdade participativa, posto que a cidadania não acorde com individualismo ou a passividade.
RESPONDA:
1 DE ACORDO COM O TEXTO, QUAIS SÃO AS REGRAS BÁSICAS PARA A CIDADANIA?

2 QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA CIDADANIA? CITE EXEMPLO DE CIDADANIA E COMENTE COMO DEVEMOS EXERCÊ-LA?

3 DE ACORDO COM O TEXTO, QUAIS SÃO AS VANTAGENS PARA QUEM SEMPRE DIZ A VERDADE?
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
NESSA ATIVIDADE SERÁ TRABALHADO  AS 8  COMPETÊNCIAS SOCIEMOCIONAIS:SÃO ELAS:
CURIOSIDADE DE APRENDER, DETERMINAÇÃO, FOCO, IMAGINAÇÃO CRIATIVA,
INICIATIVA SOCIAL, ORGANIZAÇÃO, PERSISTÊNCIA E RESPONSABILIDADE,
ESSAS COMPETÊNCIAS NOS AJUDAM A APRENDER A SUPERAR OBSTÁCULOS NO DIA A DIA E A NÃO DESISTIR DIANTE DO PRIMEIRO PROBLEMA. OBSERVE AS POSTAGEM A SEGUIR  E REFLITA SOBRE AS FIGURAS E RESPONDE O QUESTIONARIO A SEGUIR.










AGORA QUE VOCÊ JA SABE O QUE É COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E QUAIS SÃO ELAS, RESPONDA AS QUESTÕES.
1 - DIANTE DESSA PANDEMIA QUE MUDOU A VIDA DE TODO MUNDO, QUAL FOI O MAIOE DESAFIO QUE VOCÊ ENFRENTOU NOS ÚLTIMOS MESES?
2 - PENSE E ANOTE UMA OU DUAS COMPETÊNCIS SOCIOEMOCIONAIS, QUE AJUDOU VOCÊ A SUPERAR ESSE GRANDE DESAFIO OU PELO MENOS A LIDAR MELHOR COM ELE.
3 - REGISTRE COM ESSA COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL FOI ACIONADA  E  DÊ
EXEMPLO DAS AÇÕES EM QUE PELO MENOS A LIDAR MELHOR COM ELE.
O REGISTRO PODERÁ SE FEITO EM TEXTO , ÁUDIO,VÍDEO,DESENHO, FOTO, DIÁRIO DE PRÁTICA E VIVÊNCIAS
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07

                          OLÁ, PESSOAL !!! COMO VOCÊS ESTÃO? ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM!
ESTOU ENVIANDO ESSA SEMANA ATIVIDADE DE ESTUDOS INTENSIVOS. É NECESSÁRIO ESFORÇO E DEDICAÇÃO. LEMBRE-SE QUE ATRAVÉS DESSAS ATIVIDADES VOCÊS RECEBERÃO FREQUÊNCIA E NOTAS. ALGUNS ALUNOS NÃO ESTÃO ME ENTREGANDO AS ATIVIDADES E ESTÃO FICANDO SEM NOTAS E PRESENÇA. ENTÃO GOSTARIA QUE TODOS QUE NÃO ME ENTREGARAM AS ATIVIDADES E FALTAM ENTREGAR ALGUMAS ATIVIDADES , SEGUEM AS SEMANAS 8/06 á 12/06: CADERNO DO ALUNO 1  DAS ATIVIDADES ÁGINAS 60 COMO ME TRANSFORMEI , 15/06 á 19/06  APOSTILA DO ALUNO 1 PÁGINAS 63-64  22/06 á 26/06  SOBRE OS COMPONENTES CURRICULARES,  29/06 á 03/07  APOSTILA DO ALUNO 2  PÁGINAS 68-69 ARVORE GENEALÓGICA, 06/07 á 10/07 APOSTILA DO ALUNO 2 PAGINA 70 ATIVIDADE SITUAÇÃO APRENDIZAGEM 9 MÃO NA MASSA ,13/07 á  17/07 APOSTILA DO ALUNO 1 PÁGINA 72-73, 20/07 á 24/07 APOSTILA DO ALUNO 2 PÁGINA 73
Para os alunos que não me entregaram . por favor entregar até 03/08 para fechamento de bimestre. OLHE EM CADA SEMANA DAS ATIVIDADES QUE ESTARA EXPLICANDO O QUE TEM QUE SER FEITO.
                            OS ALUNOS  QUE NÃO ME ENTREGARAM AS ATIVIDADES E FALTAM ENTREGAR ALGUMAS  ATIVIDADES , SEGUEM AS SEMANAS DAS ATIVIDADES. COLOQUEM EM DIA, ENVIAR ATÉ QUARTA FEIRA PARA FECHAMENTO DE BIMESTRE E OS ALUNOS QUE DESENVOLVERAM AS ATIVIDADES QUE FOI SOLICITADAS, EU PROPONHO, QUE OS MESMOS, POSSAM REFAZER / REVALIAR, AS ATIVIDADES QUE AINDA HAJA DÚVIDAS.
                                                                                                                               
OBS: ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE AS ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07

ATIVIDADE DA AULA REFERENTE AO CENTRO DE MIDÍA 15/07 E DA APOSTILA DO ALUNO VOLUME E PÁGINA 73.
 Para iniciar a atividade, proponho aos estudantes que pense seus sonhos e expectativas a  respeito :
❖ da escola onde estudam e o que ela poderá proporcionar/oportunizar, do que esperam dela,do que sentem estudando nela, do que querem para suas vidas futuras,de quais são as suas expectativas para o Ensino Médio.   Em seguida,  desenhe seus sonhos e expectativas, lembrando-os de que são necessárias metas e ações concretas para que esses sonhos se realizem.     Feito o desenho  escreva no seu Diário de Práticas e Vivências suas expectativas e metas para o Ensino Médio.
  OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
ATIVIDADE REFERENTE AO CENTRO DE MÍDIAS 08/07 E APOSTILA DO ALUNO 1 PÁGINA  72-73
RESPONDA NO CADERNO
1 O QUE VOCÊ COSTUMA VER E ACESSAR  PELAS REDES SOCIAIS?
2  QUAL A FREQUÊNCIA DESSE ACESSOS?
3 QUAL SITE VOCÊ INDICARIA E POR QUAIS MOTIVOS?

 4  O QUE AS PESSOAS POSTAM NA REDES SOCIAIS É SEMPRE O QUE ELAS, DE FATO, ESTÃO VIVENDO? O QUE PENSA SOBRE ISSO?
  5  É POSSIVEL SABER O QUE É VERDADE E O QUE NÃO É, EM RELAÇÕES AS PUBLICAÇÕES? COMO
  6 COMO VOCÊ LIDA COM A CONSTRUÇÃO DA SUA IDENTIDADE NAS REDE SOCIAIS? GOSTA DE CONTAR HISTÓRIAS, EXIBIR IMAGENS, EXIBIR VÍDEOS OU PREFERE A PRIVACIDADE?

OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOMWHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE                                  

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07

                                                        ATIVIDADE

ATIVIDADE SITUAÇÃO APRENDIZAGEM 9: MÃO NA MASSA NA APOSTILA DO ALUNO 2 BIMESTRE PÁGINA70 QUESTÕES 1 Á 6.

OBS: ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com  OU CLASSROOM.
WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07


ATIVIDADE REFERENTE A AULA DO CENTRO DE MIDÍA 24/06 E APOSTILA DO ALUNO VOLUME 2 PÁGINA 68 E 69
RESPONDA:
1 FAÇA SUA ARVORE GENEALÓGICA. LEMBRE SE QUE NELA VOCÊ DEVE COLOCAR AS PESSOAS QUE VOCÊ CONVIVE(FAMILIARES,AMIGOS,VIZINHOS)
2  QUAIS AS PESSOAS REPRESENTADA NA SUA ARVORE CONCLUÍRAM O ENSINO MÉDIO?
3 ATE QUE SÉRIE ELAS CURSARAM?
4 COMO OS ESTUDOS ESTUDOS INFLUENCIARAM A VIDA DESSAS PESSOAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO E PROFISSÃO?
OBS ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU NO CLASSROOM.WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
1   FAÇA UMA LISTA COM OS COMPONENTES CURRICULARES QUE VOCÊ TEM 
MAIS FACILIDADE.

2 COLOQUE AO LADO DESTA LISTA O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE APRENDER EM CADA COMPONENTE.

3  AO FINAL AVALIE COMO VOCÊ ESTA DESENVOLVENDO AS ATIVIDADESDESTES COMPONENTES.

COLOQUE NESTA LISTA O QUE VOCÊ APRENDEU EM CADA COMPONENTE CURRICULAR.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADES

APOSTILA DO ALUNO VOLUME 1 PAGINA 63 E 64
FAÇA COM LETRA LEGIVEL PARA QUE POSSO COMPREENDER AS ATIVIDADES ,ENVIAR VIA EMAIL PARA caetano.neusa@hotmail.com

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES

APOSTILA DO ALUNO  ATIVIDADE: COMO ME TRANSFORMEI PÁGINA 59 E 60

OBS: ENVIAR PARA O EMAIL caetano,neusa@hotmail.com



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05


ATIVIDADES
TERMINAR AS ATIVIDADES DAS SEMANAS 23/03 á 30/03 , 27/04 á 01/05 , 4/05 á 08/05 ,11/05 á   15/05 ,  18/05 á 22/05 para os alunos que nao me entregaram . por favor entregar até 27/04 para fechamento de bimestre, enviar via email c  caetano.neusa@hotmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05
ATIVIDADES

EXPLIQUE CADA UMA DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS:
ENTUSIASMO , DETERMINAÇÃO , ORGANIZAÇÃO, FOCO , PERSISTENCIA, RESPONSABILIDADE , ASSERTIFIDADE E EMPATIA,

ENVIAR PARA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05

APOSTILA DO ALUNO PÁGINA 59 E 60


OBS RESPONDA DE UMA FORMA QUE POSSO VISUALIZAR TIRE FOTO E ENCAMINHAR NO EMAIL caetano.neusa@hotmail.com

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM: QUEM SOU, O QUE GOSTO DE FAZER, COMO ME VEJO NO PRESENTE E NO FUTURO

APOSTILA DO ALUNO PÁGINA 58
QUADRO DO AUTOCONHECIMENTO
OBS ESCREVA PRIMEIRO A LAPIS DEPOIS FAÇA A CANETA ESFEROGRÁFICA PRETA OU AZUL PARA QUE EU POSSA VISUALIZAR COM CLAREZA,

A ENTREGA DEVE SER ENVIADA VIA E-MAIL caetano.neusa@hotmail.com

RESPONDA NO CADERNO TIRA FOTO E ME ENVIE



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05


PESQUISEM NA INTERNET .”A ETICA” NA SUA PROFISSÃO ESCOLHIDA, CONFORME ESCOLHA FEITA NA SALA DE D AULA, EM AULAS ANTERIORES. 2 ASSISTA O VIDEO CAFÉ FILÓSOFICO ETICA NA PROFISSÃO DE EDUARDO GEAMMETTI E PESQUISAR NA INTERNET TEXTOS SOBRE “A ETICA”NA PROFISSÃO QUE VOCÊ ESCOLHEU NA SALA DE AULA E REPASSAREM O RESUMO PARA O MEUIÁRIO DE CONVIVÊNCIA E ENVIAREM PARA O MEU  E-MAIL: caetano.neusa@hotmail.com

Término do DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS.(imaginação e criatividade)

Buscar e realizar leituras ou assistir filmes que possam conhecer outros projetos de vidas.
Descreva sobre seu ambiente familiar e quais as principais mudanças que ocorreram na sua vida durante essas duas semanas.
Desenhar uma linha do tempo, dividindo em três etapas: quando eram bebês, a idade atual e quando estiverem idosos, para refletirem sobre o que gostariam de ir encontrando pelo caminho e escreverem o que acreditam que precisam mudar na sua vida ou começar a fazer para realizarem o seu sonho.
Pesquisar sobre o projeto de vida: O que é, Importância e como elaborar.
O que é projeto de vida?
Qual a importância de se ter um projeto de vida?
Qual a hora certa de estabelecer um projeto de vida?
Quais os aspectos da  vida devemos englobar no projeto?

Elaborar um plano de vida para o  seu futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário