ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
ROTEIRO DE ATIVIDADE PASSO A PASSO E ATIVDADE: 1º passo: Você deverá realizar as atividades no Caderno e no CA . 2º passo: Organize o tempo que levará para realizar as atividades. Faça a divisão HABILIDADES PROPOSTAS disponíveis. O importante é não deixar acumular;
![]() DESENHE O SEU CAMINHO SAÍDA (O CAMINHO ADIANTE COM AS COMPETENCIAS SOCIOEMOCIONAIS). CHEGADA (BAU DOS SONHOS E O PROJETO DE VIDA) BONS ESTUDOS PRAZO DE ENTREGA 30/11/2020 ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU CLASSROOM. |
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU
CLASSROOM. WHATSAPP 997310480 . TIRAR FOTO
E ENVIAR. LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
ENTREGAR 16/11 |
Um pouco da minha
história: Estudante, nesta atividade você terá a oportunidade de escrever um
pouquinho da história da sua vida. Imagine ter em mãos o livro da sua própria
vida. Feche os olhos, e, tente visualizar o primeiro capítulo do seu livro.
Narre para você contando para si mesmo a sua própria história. E tome como
base as respostas às questões abaixo: Quem é você? Quais são os seus pontos fortes e fracos? Quais são os valores que
te guiarão na construção do seu Projeto de Vida? Quais são as suas aptidões? A quem pode pedir apoio? OBS: ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU CLASSROOM. WHATSAPP 997310480 . TIRAR FOTO
E ENVIAR. LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE. ENTREGAR 09/11 |
Diversidade significa variedade, pluralidade
diferença. É um substantivo feminino que caracteriza tudo o que é diverso, que
tem multiplicidade. Falar diversidade é apresentar multiplos aspectos de uma
mesma realidade que expressa a vida humana em termos naturais, biologicos e
sociais. Fale-se, por exemplo, em diversidade cultural, diversidade
biológica, diversidade ambiental, diversidade sexual, diversidade etnica, linguistica,
religiosa, etc. (...) A noção de diversidade está presente no
Estatuto da Juventude, no Capitulo II, intitulado “Dos direitos dos jovens”,
na Seção IV. A Seção “Do direito á diversidade e á igualdade” é composta por
dois artigos, como se observa a seguir: Art. 17 - O jovem tem direito á diversidade
e á igualdade de direitos e oportunidades e não será discriminado por motivo
de de^: I - etnia, reça, cor de pele, cultura, origem, idade e sexo; II-
orientação sexual, idioma ou religião; III - opinião, deficiência e condição
social e economica. Já o Artigo 18 é dedicado á ” Ação do poder publico”, na
eletivação de direito á desigualdade, seus itens contemplam medidas
relacionadas com: I)
programas governamentais que garantam o direito fundamentais aos jovens de
todas as raças e etnias. II) capacitação dos professores do ensino
médio e fundamenrtal para aplicação de diretrizes curriculares nacionais no
que refere a todas as formas de discriminação. III) inclusão
dos temas da diversidade na formação dos profissionais de educação, de
saúde , de segurança pública e entre os operadores do direito; IV) observância das diretrizes curriculares
para educação indigenas; V)inclusão nos conteúdos curriculares de
informação sobre discriminação e direitos na sociedade brasileira; VI) inclusão nos conteúdos curriculares de
temas relacionado a sexualidade, respeitando a diversidade de valores e
crenças(...)
ATIVIDADE O JOVEM TEM DIREITO Á DIVERSIDADE E Á DIVERSIDADE DE DIREITOS E OPORTUNIDADES E NÃO SERÁ
DISCRIMINADO POR MOTIVO DE : I - ETNIA,RAÇA,COR DA
PELE,CULTURA,ORIGEM,IDADE; II- OPINIÃO,DEFICIÊNCIA E CONDIÇÃO SOCIAL E
ECONÔMICA.
ESCOLHA UM DOS TEMAS CITADOS ACIMA E FAÇA
UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE O TEMA ESCOLHIDO.
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA
CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A
ATIVIDADES. LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE. ENTREGA 02/11/2020 |
Objetivo: Promover
reflexão que articule identidade e propósito com ações cotidianas, pensar sobre
quem eu sou e quero ser, sobre sonhos e expectativas, consolidando uma visão
sobre mim frente ao que eu potencialmente desejo ser. Vamos
falar sobre seus sonhos e expectativas: Da escola onde você estuda, o que ela pode
proporcionar/oportunizar? O
que sente estudando nesta escola? E
quais são as suas expectativas para o Ensino Médio? Quais
metas você precisa traçar para ingressar no Ensino Médio? O
que quer para sua vida futura, após a conclusão do Ensino Médio?
|
Objetivos: Organização, foco, respeito, determinação. Entender que somos protagonistas e responsáveis pelo nosso próprio sucesso. Atividade 1) Escolhas:
a) As
atividades são sobre você e o outro, pois, somos distintos e as lutas são de
todos, mas para alguns a luta vai muito além. Reflita sobre elas. Passo a
passo: Você já ouviu expressões como: ✓ Com crise se cresce; ✓ Fazer do limão
uma limonada; ✓ Depois da tempestade vem a bonança. Agora responda: O que essas
expressões querem dizer? Qual a relação delas com o que estamos vivendo
atualmente com a pandemia do Coronavírus? b) Como você,
todos fomos pegos de surpresa e estamos aprendendo a lidar com tal desafio
sem deixar a peteca cair. Entre as ações de prevenção, entendemos que você e
seus colegas deixaram de ir à escola, confere? Pergunta: a) O que tem feito
nesses últimos dias? c) Como tem se
organizado para continuar estudando? Dica: Que tal fazer uma lista de suas
ações? ![]() d) Liste coisas
que queira fazer assim que tudo isso que estamos vivendo passar: OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com
OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A
ATIVIDADES. LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA
ATIVIDADE. ENTREGA 19/10
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Objetivo: Pensar em como a cidadania se pauta na relação da vida cotidiana.
TEXTO: Cidadania e Projetos de Vida
Questão 1) Analise o texto para responder às questões a seguir:
a) O que é Cidadania? ![]() b) O que é um cidadão? ![]()
c) O que é um cidadão consciente?
Questão 2) Ao fazer uma leitura do infográfico abaixo, pense e responda: Quantos e quais mandamentos você está conseguindo “obedecer”? Descreva. OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES. LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE. ENTREGA 05/10
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATIVIDADE REFERENTE A AULA DO CENTRO DE MÍDIA 16/09 PARA QUEM NÃO ASSISTIU A AULA NO CMSP OU PARA QUEM QUER ASSISTIR NOVAMENTE SEGUE O LINK https://www.youtube.com/watch?v=NHtMmfrbP-4&t=224s RESPONDA O QUESTIONÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO NO CMSP ATÉ O DIA 23/09/2020 OBJETIVO: ENSINAR E ORIENTAR A CONHECER AS RUBRÍCAS NO SISTEMAS AUTOAVALIAÇÃO SOCIOEMOCIONAIS ![]()
AGORA É A SUA VEZ ! ACESSE O SISTEMA DA FORMA APRESENTADA E PREENCHA SUA AUTOAVALIAÇÃO. ATENÇÃO!! AO PREENCHER, REGISTRE A COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL EM QUE FICOU NO MAIOR E NO MENOR DEGRAU. O REGISTRO PODERÁ SER FEITO NO DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS,UMA FOTO OU PRINTE DA TELA, PRAZO PARA O PREENCHIMENTO DAS RUBRÍCAS MUITO IMPORTANTE! O PREENCHIMENTO DA “AUTOAVALIAÇÃO SOCIEMOCIONAIS” DEVERÁ ACONTECER ENTRE 16 E 23 DE SETEMBRO. OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES. LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE. ENTREGA 28/09
|
A TIVIDAE
REFERENTE APOSTILA DO ALUNO: Situação de Aprendizagem 3 PÁGINA 65- 66 e
referente a aula do centro de midia 09/09.
Competências
socioemocionais em foco: Responsabilidade, organização e determinação.
Estudante, o
objetivo desta atividade é pensar um pouco mais no planejamento e organização
e na forma para o seu estudo e no desenvolvimento de estratégias de estudo
colaborativo. No 1º bimestre do ano, você vivenciou um processo de avaliação
da própria aprendizagem, identificando aqueles componentes curriculares nos
quais está se saindo bem e aqueles para os quais ainda precisa se dedicar um
pouco mais nos estudos. Pegue seu Diários de Práticas e Vivências e revisite
as atividades realizadas no início do ano com as anotações que você fez. . • Você se lembra da atividade de
mapeamento de aprendizagens do 1° bimestre Situação de Aprendizagem
“Retrovisor“? • Ela contribuiu para que você melhorasse suas rotinas e
práticas de estudo? Por quê? • Em relação aos componentes nos quais pontuaram
menos, conseguiram promover alguma mudança? Você terá no seu caderno do
aluno
o Quadro de Aprendizagens – para que você a
preencha. na página 66. pontuando cada componente curricular como 1 nada 2
pouco 3 mais ou menos 4 muito 5 totalmente. Logo em seguida responda na página 67 as perguntas.
1 • Quais são seus componentes
curriculares de maior interesse?
2 • A partir da avaliação do seu
Quadro de Aprendizagens, em qual deles é importante focar para aprender cada
vez mais? Por quê?
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA
CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A
ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
ENTREGA 21/09
|
Atividade referente a apostila do
aluno 3º bimestre páginas 62 e 63 situação aprendizagem 2 e aula centro de
mídias 02/09
Esta atividade visa
promover uma reflexão que leve à identificação de valores e aspectos que os
alunos levam em consideração ao fazer suas escolhas,Para isso, você irá ,
individualmente, preencher as fichas da páginas 62 e 63.
Você deve dar respostas
completas para que suas informações façam mais sentido, por exemplo: comida:
no lugar de s anotarem que gostam de “lasanha”, diga para serem mais
específicos e escreverem que gostam de “lasanha de quatro queijos com molho
branco”.
Estudante, nesta atividade você irá
preencher 2 fichas. Na primeira (Ficha I), você irá identificar seus valores
na hora de opinar sobre suas escolhas e preferências. Anote a opção que você
mais gosta e que você menos gosta em cada um dos itens. Tente responder da
forma mais detalhada e específica possível, por exemplo: Comida: em vez de
anotar que gosta de “lasanha”, você pode ser mais específico e falar que
gosta de “lasanha de quatro queijos com molho branco”. Será que essa tarefa
será fácil de executar?
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA
CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A
ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
ENTREGA
|
LEIA
O TRECHO ABAIXO E REFLITA:
Você já parou para pensar o que
um simples canudo plástico pode gerar para a vida marinha de
nosso planeta? Será que nós,
damos a devida importância à vida de outras espécies? Pois é, são
questionamentos profundos,
afinal não há como entender a importância da temática sem uma
boa reflexão.
Outro ponto de destaque é sobre
a água. Você já pensou na quantidade de água que gastamos
diariamente e até quando o
planeta terá água potável para suprir toda essa demanda? Controlar
o consumo de água é uma medida
sustentável, além de proporcionar uma economia no
orçamento da sua família.
Atividade 1.
Sabendo da importância de ter um
mundo mais sustentável, quais ações você pode adotar para
contribuir? Quais hábitos podem
ser mudados para termos um planeta sustentável?
Pensem em pelo menos 3 ações que
poderiam ser implementadas desde já na escola e na sua
casa.
Seja protagonista da sua
história, pequenas atitudes mudam o mundo!
As questões que seguem abaixo, é
para que possam investigar melhor a temática e responder .
a) O que você entende por
consumo consciente?
___________________________________________________________________________
b) Como o consumo consciente
pode mudar a vida das pessoas e sua relação com o
mundo?
____________________________________________________________________________
c) Você conhece algum projeto
social que trabalhe com a temática de sustentabilidade ou
consumo consciente? Quais ações
são desenvolvidas? Elas são sustentáveis e Caso não
conheça, faça uma pesquisa na
internet e descubra pelo menos uma!
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480
SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE
ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
Objetivo: Promover o exercício do
autoconhecimento de modo que os estudantes possam se reconhecer como
adolescentes, Refletir sobre suas identidades e sistematizar seus projetos de
vida.
É comum que a adolescência seja
entendida apenas como um ponto de passagem entre a infância e a vida adulta,
de tal forma que as opiniões, posicionamentos e formas de vida dos
adolescentes nem sempre são ouvidas ou “levadas a sério”. Essa visão é
problemática, pois considera o adolescente como um “vir a ser” sem reconhecer
e respeitar quem ele(ela) é no presente. É necessário adotar uma abordagem
positiva no tocante a essa fase da vida, de tal forma que os(as) adolescentes
possam PROJETO DE VIDA VERSÃO PRELIMINAR valorizar o momento que vivem,
refletir criticamente sobre ele e sobre os diferentes pontos de vista que
circulam em nossa sociedade a respeito do que é ser adolescente.
Peencherem no quadro abaixo, a indicação de seus projetos de vida de
maneira sistematizada.
Meus Projetos de Vida individuais
Meus Projetos de Coletivos
Para esse momento, sugiro que o
alunos : ● Reflitam bastante sobre cada ponto e busquem indicar seus projetos
de vida de forma objetiva e autêntica, no sentido de tentar retratar, da
melhor maneira possível, suas expectativas para o futuro. ● Registrem
informações e relatos importantes ao longo do ano. Eles poderão servir como
apoio e inspiração para o preenchimento dos quadros.
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA
CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A
ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
DATA DA ENTREGA 22/08/2020
|
texto: Cidadania
A “cidadania”
designa,de modo geral tudo aquilo que tange de direitos e deveres de um povo
num território.
A cidadania é
a expressão máxima do direito, pois este existe para os cidadãos. Este
atributos, de toda forma, são direitos cívis,direitos públicos e direitos
sociais.
Contudo,cidadania
também significa obedecer as leis e as normas nas quais se baseiam os
direitos dos cidadãos.
Etimologicamente
,a palavra “cidadania” vem do latim”civitas”, que significa cidade. Portanto,
os cidadãos ou civis, possuem os direitos civis ,politicos e sociais emanam
da nação.
É importante
notar que a cidadania é um processo contínuo e em constante transformação(quase
sempre comultativas).
Fica claro o
fato de a nacionalidade ser um pressuposto da cidadania. Atualmente, esta
também identificar se com a maioria, pois esta fundamentada no processo
educativo que forma cidadão, tornando-o apto a cidadania.
Desse modo, aqueles
que muito jovens e, mutas vezes os estrangeiros, não estão preparado para o
exercício da cidadania num determinado território ou cultura.
Por estar
intrensicantemente ligada a noção de direitos, a cidadania pressupõe, em
contrapartida, deveres, ou seja, para que tenhamos o direito á saude,
educação, moradia, trabalho, previdência social, lazer , temos o direito de
cumprir as leis, eleger o governante e pagar impostos.
Podemos ainda
classificar os direitos do cidadão(tT.H.Marsall,1950) como sendo de natureza
civil, ou seja, aqueles inerentes a liberdade individual, liberdade de
expressão e de pensamento; o direito á propriedade e a justiça.
Existe
aqueles de natureza política, com o direito de participação do exercício do
poder político elegendo e sendo eleito. Por fim, os direitos de caráter
social, com o bem -estar econõmico e social..
De modo
ideal, a cidadania seria o exercício pleno dos direitos políticos,civis e
sociais numa completa liberdade
participativa, posto que a cidadania não acorde com individualismo ou a
passividade.
RESPONDA:
1 DE ACORDO
COM O TEXTO, QUAIS SÃO AS REGRAS BÁSICAS PARA A CIDADANIA?
2 QUAL O
SIGNIFICADO DA PALAVRA CIDADANIA? CITE EXEMPLO DE CIDADANIA E COMENTE COMO
DEVEMOS EXERCÊ-LA?
3 DE ACORDO
COM O TEXTO, QUAIS SÃO AS VANTAGENS PARA QUEM SEMPRE DIZ A VERDADE?
OBS ENTREGA VIA
EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480
SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE
ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ 07/08
NESSA ATIVIDADE SERÁ TRABALHADO AS 8 COMPETÊNCIAS SOCIEMOCIONAIS:SÃO ELAS:
CURIOSIDADE DE APRENDER, DETERMINAÇÃO, FOCO, IMAGINAÇÃO CRIATIVA,
INICIATIVA SOCIAL, ORGANIZAÇÃO, PERSISTÊNCIA E RESPONSABILIDADE,
ESSAS COMPETÊNCIAS NOS AJUDAM A APRENDER A SUPERAR OBSTÁCULOS NO DIA A DIA E A NÃO DESISTIR DIANTE DO PRIMEIRO PROBLEMA. OBSERVE AS POSTAGEM A SEGUIR E REFLITA SOBRE AS FIGURAS E RESPONDE O QUESTIONARIO A SEGUIR.
AGORA QUE VOCÊ JA SABE O QUE É COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E QUAIS SÃO ELAS, RESPONDA AS QUESTÕES.
1 - DIANTE DESSA PANDEMIA QUE MUDOU A VIDA DE TODO MUNDO, QUAL FOI O MAIOE DESAFIO QUE VOCÊ ENFRENTOU NOS ÚLTIMOS MESES?
2 - PENSE E ANOTE UMA OU DUAS COMPETÊNCIS SOCIOEMOCIONAIS, QUE AJUDOU VOCÊ A SUPERAR ESSE GRANDE DESAFIO OU PELO MENOS A LIDAR MELHOR COM ELE.
3 - REGISTRE COM ESSA COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL FOI ACIONADA E DÊ
EXEMPLO DAS AÇÕES EM QUE PELO MENOS A LIDAR MELHOR COM ELE.
O REGISTRO PODERÁ SE FEITO EM TEXTO , ÁUDIO,VÍDEO,DESENHO, FOTO, DIÁRIO DE PRÁTICA E VIVÊNCIAS
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE
|
OLÁ,
PESSOAL !!! COMO VOCÊS ESTÃO? ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM!
ESTOU ENVIANDO ESSA SEMANA ATIVIDADE DE ESTUDOS INTENSIVOS. É
NECESSÁRIO ESFORÇO E DEDICAÇÃO. LEMBRE-SE QUE ATRAVÉS DESSAS ATIVIDADES VOCÊS
RECEBERÃO FREQUÊNCIA E NOTAS. ALGUNS ALUNOS NÃO ESTÃO ME ENTREGANDO AS
ATIVIDADES E ESTÃO FICANDO SEM NOTAS E PRESENÇA. ENTÃO GOSTARIA QUE TODOS QUE
NÃO ME ENTREGARAM AS ATIVIDADES E FALTAM ENTREGAR ALGUMAS ATIVIDADES , SEGUEM
AS SEMANAS 8/06 á 12/06: CADERNO
DO ALUNO 1 DAS ATIVIDADES ÁGINAS 60
COMO ME TRANSFORMEI , 15/06 á 19/06 APOSTILA DO ALUNO 1 PÁGINAS 63-64 22/06
á 26/06 SOBRE OS COMPONENTES
CURRICULARES, 29/06 á 03/07 APOSTILA DO
ALUNO 2 PÁGINAS 68-69 ARVORE
GENEALÓGICA, 06/07 á 10/07
APOSTILA DO ALUNO 2 PAGINA 70 ATIVIDADE SITUAÇÃO APRENDIZAGEM 9 MÃO NA MASSA
,13/07 á 17/07
APOSTILA DO ALUNO 1 PÁGINA 72-73, 20/07
á 24/07 APOSTILA DO ALUNO 2 PÁGINA 73
Para os alunos que não me entregaram . por favor entregar até 03/08
para fechamento de bimestre. OLHE EM CADA SEMANA DAS ATIVIDADES QUE ESTARA
EXPLICANDO O QUE TEM QUE SER FEITO.
OS ALUNOS QUE NÃO ME ENTREGARAM AS ATIVIDADES E
FALTAM ENTREGAR ALGUMAS ATIVIDADES ,
SEGUEM AS SEMANAS DAS ATIVIDADES. COLOQUEM EM DIA, ENVIAR ATÉ QUARTA FEIRA
PARA FECHAMENTO DE BIMESTRE E OS ALUNOS QUE DESENVOLVERAM AS ATIVIDADES QUE
FOI SOLICITADAS, EU PROPONHO, QUE OS MESMOS, POSSAM REFAZER / REVALIAR, AS
ATIVIDADES QUE AINDA HAJA DÚVIDAS.
OBS: ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com
OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE AS
ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ 24/07
Para iniciar a atividade, proponho aos
estudantes que pense seus sonhos e expectativas a respeito :
❖ da escola onde estudam e o que ela
poderá proporcionar/oportunizar, do que esperam dela,do que sentem estudando
nela, do que querem para suas vidas futuras,de quais são as suas expectativas
para o Ensino Médio. Em seguida, desenhe seus sonhos e expectativas,
lembrando-os de que são necessárias metas e ações concretas para que esses
sonhos se realizem. Feito o
desenho escreva no seu Diário de
Práticas e Vivências suas expectativas e metas para o Ensino Médio.
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA CLASSROOM WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR
DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
ATIVIDADE REFERENTE AO CENTRO DE MÍDIAS 08/07 E APOSTILA DO ALUNO 1
PÁGINA 72-73
RESPONDA NO CADERNO
1 O QUE VOCÊ COSTUMA VER E ACESSAR
PELAS REDES SOCIAIS?
2 QUAL A FREQUÊNCIA DESSE
ACESSOS?
3 QUAL SITE VOCÊ INDICARIA E POR QUAIS MOTIVOS?
4 O QUE AS PESSOAS POSTAM NA REDES SOCIAIS É
SEMPRE O QUE ELAS, DE FATO, ESTÃO VIVENDO? O QUE PENSA SOBRE ISSO?
5 É
POSSIVEL SABER O QUE É VERDADE E O QUE NÃO É, EM RELAÇÕES AS PUBLICAÇÕES? COMO
6 COMO VOCÊ LIDA COM A
CONSTRUÇÃO DA SUA IDENTIDADE NAS REDE SOCIAIS? GOSTA DE CONTAR HISTÓRIAS,
EXIBIR IMAGENS, EXIBIR VÍDEOS OU PREFERE A PRIVACIDADE?
OBS ENTREGA VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU VIA
CLASSROOMWHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A
ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E DATA DA ATIVIDADE
|
ATIVIDADE
ATIVIDADE SITUAÇÃO APRENDIZAGEM 9: MÃO NA
MASSA NA APOSTILA DO ALUNO 2 BIMESTRE PÁGINA70 QUESTÕES 1 Á 6.
OBS: ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com OU CLASSROOM.
WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E
DATA DA ATIVIDADE
|
ATIVIDADE REFERENTE A AULA DO CENTRO DE MIDÍA 24/06 E APOSTILA DO
ALUNO VOLUME 2 PÁGINA 68 E 69
RESPONDA:
1 FAÇA SUA ARVORE GENEALÓGICA. LEMBRE SE QUE NELA VOCÊ DEVE
COLOCAR AS PESSOAS QUE VOCÊ CONVIVE(FAMILIARES,AMIGOS,VIZINHOS)
2 QUAIS AS PESSOAS
REPRESENTADA NA SUA ARVORE CONCLUÍRAM O ENSINO MÉDIO?
3 ATE QUE SÉRIE ELAS CURSARAM?
4 COMO OS ESTUDOS ESTUDOS INFLUENCIARAM A VIDA
DESSAS PESSOAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO E PROFISSÃO?
OBS ENVIAR VIA EMAIL caetano.neusa@hotmail.com
OU NO CLASSROOM.WHATSAPP 997310480 SOMENTE PARA TIRAR DÚVIDAS REFERENTE A ATIVIDADES.
LEMBRE SE ENTREGA DE ATIVIDADE COM NOME SERIE E
DATA DA ATIVIDADE.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
1 FAÇA UMA
LISTA COM OS COMPONENTES CURRICULARES QUE VOCÊ TEM
MAIS FACILIDADE.
2 COLOQUE AO LADO DESTA LISTA O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE APRENDER EM
CADA COMPONENTE.
3 AO FINAL AVALIE COMO VOCÊ
ESTA DESENVOLVENDO AS ATIVIDADESDESTES COMPONENTES.
COLOQUE NESTA LISTA O QUE VOCÊ APRENDEU EM CADA COMPONENTE
CURRICULAR.
|